Embora às vezes possa nos parecer uma tarefa impossível, é possível reduzir triglicérides com uma mudança no estilo de vida e na dieta. Contamos-te como você pode conseguir passo a passo.

Tudo Sobre Triglicérides

A gordura dos alimentos se transforma em triglicérides e o aumento destes se relaciona com o consumo de gorduras e outros nutrientes como o excesso de carboidratos.

Todas as calorias que comemos e não queimamos se convertem em triglicérides, correrão através da corrente sanguínea para as células de gordura para serem armazenados.

A boa notícia é que níveis altos de triglicérides podem ser reduzidos significativamente com mudanças na dieta e no estilo de vida, tais como fazendo exercício. Afirmam instituições, como a American Heart Association, após a revisão de estudos internacionais ao longo de 30 anos.

Riscos de Triglicérides Elevados

Às vezes não nos damos conta das implicações que têm o nosso tipo de alimentação sobre a nossa saúde, e é importante ter em mente que um excesso de triglicérides é um fator de risco associado a diferentes doenças, como aterosclerose e diabetes mellitus.

Temos que ter certa precaução que começa com ter as informações necessárias, como o intervalo normal de triglicérides inferior a 150 mg/dl:

Como Reduzir Triglicérides Elevados

  • De 150-199 mg/dl estamos em um limite de precaução, já é um limite alto.
  • De 200-499 mg/dL é um intervalo de triglicérides elevado.
  • A partir de 500 mg/dl é uma faixa muito elevada de triglicérides.

Como Reduzir os Triglicérides

A Associação americana do Coração afirma em uma declaração pública que as mudanças na dieta e no estilo de vida produzem uma redução de triglicérides de 20 a 50%.

Michael Miller presidente do comitê, médico e diretor do centro de Cardiologia Preventiva da Universidade de Marykland Escola de Medicina, em Baltimore, confirma que os altos níveis de triglicérides poderiam ser alterados com os dois aspectos mencionados anteriormente, as mudanças na dieta e no estilo de vida, seriam válidas para gerar uma mudança, mas por si só não são a solução.

É importante realizar exercício de forma regular e constante no tempo, assim se perde peso e os triglicérides podem ser reduzidos, seja em maior ou menor medida.

Entre os resultados revisados por Michael Miller e seus colaboradores em mais de 500 estudos internacionais ao longo de 30 anos se extraíram conclusões. Entre as mudanças que devem ser seguidas pelas pessoas com um intervalo alto de triglicerídeos estão:

  • Limitar o açúcar na dieta. O açúcar não deve ser superior a 5-10% do total de calorias consumidas, nas mulheres cerca de 100 e 150 nos homens no total.
  • Atenção com a frutose presente nas frutas e outros alimentos processados, apenas entre 50 e 100 gramas por dia. Pensamos que a fruta é saudável, e é, mas é preciso levar em conta as quantidades de açúcar que contém algumas delas, como uvas ou maçãs.
  • Olho nas gorduras trans. Produtos propensos a submeter os ácidos graxos à hidrogenação. Reduza ao máximo as margarinas, pastelaria industrial, frituras. Apenas devem ser 1% de nossas calorias diárias.
  • As gorduras saturadas que encontramos em produtos como bacon, manteiga e carne vermelha apenas devem representar 7% das calorias diárias. Se a sua dieta é de 1400 calorias à porcentagem de 7% seria 98 calorias procedentes de gordura saturada.
  • As bebidas alcoólicas devem ser limitadas, se o intervalo de triglicérides está acima de 500 mg/dl deve-se suprimir o consumo de álcool.
  • Praticar exercício físico diariamente ou de forma regular (3 vezes por semana). Um exercício adaptado para a pessoa, como caminhada, corrida, ciclismo, natação, atletismo.

Diz-se que é preciso saber tudo sobre o inimigo, por isso aqui deixamos mais informações para que você pode complementar este artigo e conhecer mais sobre o que são triglicérides, quais remédios caseiros e naturais podem te ajudar a melhorar a redução destes:

Dicas de Como Reduzir os Triglicérides”.

Ervas para Combater o Triglicerídeos Elevados”.