Como Tonificar Os Braços

Conforme o tempo passa, uma das áreas que mais cedo apresenta flacidez é debaixo dos braços. De repente, percebemos que ao colocar sal na comida ou acenar com a mão para alguém, existe um balanço da pele ali que não fica muito estético. Para evitar isso, é necessário exercitar o tríceps, a fim de tonificar a área.

Exercícios Para Tonificar os Braços

Um primeiro exercício é feito sentado em um banco, com as pernas separadas e os pés totalmente apoiados no chão. Teremos as costas retas e os abdominais contraídos. Pegaremos um haltere de 1 quilo de peso e estenderemos para cima até que o braço o sustente. O outro braço segurará o antebraço estendido. Com o peso, dobramos o cotovelo de forma a levar repetidamente o braço de 90º a 180º. É importante que os movimentos sejam lentos, fazer a mesma quantidade de repetições com cada braço e manter sempre retas as costas.

Como Tonificar os Braços

O segundo exercício é feito em pé, com halteres em ambas as mãos. Os pés devem estar bem apoiados e as pernas separadas (com os pés na altura do quadril) e os joelhos levemente dobrados. Flexionamos os braços, de modo que as mãos com os pesos fiquem atrás da cabeça e os cotovelos apontando para frente. Lentamente, estenda os braços para frente/para cima, até que estejam totalmente direitos, e retorne à posição inicial.

A cada quinze dias de rotina, podemos aumentar meio quilo de peso. Mas, como vimos, a ideia é que o tríceps ganhe apenas volume para eliminar o excesso de pele; mas não o exercite muito e desenvolva um tamanho tão grande que o braço perca a sua feminilidade.

Para mais informações, não deixe de ler também "Braços flácidos: 10 Exercícios Básicos para Tonificá-los e Fortalecê-los".

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