O roncar se produz quando a língua, a garganta superior, o palato e a úvula vibram contra as amígdalas e os gânglios. Uma das razões pelas quais uma pessoa ronca é porque está acima do peso. Outras razões são resfriados, alergias, beber muito álcool antes de dormir ou fumar. O ronco durante a noite, não apenas não deixa que o seu parceiro durma, mas também pode perturbar seu próprio sonho.

Dicas Para te Ajudar a Deixar de Roncar:

Travesseiros Extras. Deite-se sobre travesseiros extras para manter abertas as vias respiratórias e, portanto, não roncar.

Durma de Lado. Se você dorme de costas a língua e o palato, caem para trás da garganta e bloqueiam as vias respiratórias. Isso faz com que a pessoa comece a roncar. Para evitar que isso aconteça, durma de lado. No livro de Remédios Caseiro da Clínica Mayo, recomenda-se costurar uma bola de tênis na parte traseira do seu pijama para que quando a pessoa virar de boca para cima enquanto dorme, a bola a incomode e a obrigue a deitar de lado.

Gargarejo Com Hortelã. Fazer gargarejo com hortelã antes de dormir é eficaz se o ronco é devido ao resfriado ou uma alergia. Adicione uma gota de óleo de hortelã em um copo de água fria para fazer gargarejo. Não engula a água.

Dicas Para Deixar de Roncar

Outra opção é fazer gargarejos com chá de hortelã. Você pode comprar o chá em saquinhos já preparados ou pode adicionar um pequeno punhado de folhas de hortelã em uma xícara de água quente. Deixe repousar até esfriar. Coe as folhas e use o chá para fazer gargarejos. Depois de fazer gargarejos você deve cuspir para fora a água.

Aspire e Tome Chá de Urtiga. Se o ronco se deve a alergias, aspire bem o quarto, as cortinas e limpe a poeira. Você também pode tomar um chá de urtiga colocando uma colher de chá de folhas secas de urtiga em uma xícara de água fervendo. Cubra e deixe descansar por 10 minutos. Coe e beba antes de dormir. A urtiga é considerada um anti-histamínico natural.

Perda de Peso. A obesidade é uma das razões pelas quais uma pessoa ronca. Perca pelo menos 10% do seu peso corporal. Este conselho não apenas pode te ajudar a deixar de roncar, mas também a melhorar a sua qualidade de vida em geral.

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Deixe de Fumar. Outro remédio que não apenas te beneficiará em deixar de roncar, mas em todas as áreas de sua vida, é deixar o cigarro. Acredita-se que fumar irrita e inflama as vias respiratórias superiores, o que faz a pessoa roncar. Outra teoria é que a abstinência de nicotina durante a noite em pessoas que fumam aumenta o risco de obstrução das vias respiratórias superiores.

Arruda e Azeite de Oliva. Coloque 50 gramas de arruda em um frasco escuro e cubra com azeite de oliva. Deixe macerar durante 14 dias. Esfregue a ponte do nariz, o pescoço e a nuca antes de dormir.

Mudar de Posição. Muitas vezes, a solução mais fácil de deixar de roncar é simplesmente mudar de posição. Se você dorme com uma pessoa que ronca, toque o seu ombro para que dê a volta e problema resolvido.

Não Tome Bebidas Alcoólicas Antes de Dormir. A ingestão de bebidas alcoólicas três horas antes de deitar relaxa a língua, amígdalas e o céu da boca, o que produz vibrações ruidosas quando você respira enquanto dorme.

Alivie a Acidez Estomacal. A indigestão e a acidez interferem com fluxo de ar, o que torna a respiração ruidosa. Experimente alguns remédios para melhorar a digestão e aliviar a acidez. Também comer muito antes de dormir pode fazer com que a pessoa ronque.

Quando as Crianças Roncam. As duas causas mais comuns pelas quais roncam as crianças é estar acima do peso ou porque têm as amígdalas muito grandes (hipertrofia amigdalar). Nestes casos, recomenda-se visitar o pediatra para discutir possíveis soluções.

Importante: Se o ronco soa como se a pessoa estivesse se afogando e se repete mais de cinco vezes em uma hora, poderia ser a apneia do sono, uma condição que pode afetar a saúde do coração.