Como sempre dizemos em nosso site de saúde, adotar um estilo de vida saudável nos permitirá desfrutar de um bom estado de saúde e prevenir o aparecimento de numerosas doenças. Realizar exercício físico de forma regular e levar uma dieta saudável e equilibrada são os pilares básicos para evitar problemas de sobrepeso e o sedentarismo, dois dos grandes inimigos da nossa saúde.

Agora que o ano já está dando os seus últimos passos, é o momento perfeito para fazer um balanço de nossas vidas e, acima de tudo, fazer uma lista de bons propósitos para o novo ano que vem em poucas semanas. Realizar uma alimentação adequada e mais exercício deve estar no topo dessa lista, já que nos permitirá desfrutar do novo ano com mais energia, saúde e esperança para enfrentar os novos desafios pessoais e profissionais que temos pela frente.

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Levar Uma Vida Saudável é Simples

Levar uma vida saudável é muito mais simples do que imaginamos. Trata-se de adotar uma série de hábitos mais saudáveis​​, eliminar tudo aquilo que possa ser prejudicial como as dietas ruins, álcool ou tabaco. Para te ajudar a levar uma vida saudável, oferecemos uma série de dicas que lhe permitirão alcançar esse objetivo.

Dicas Para Uma Vida Saudável em 2014

  • Não fique sentado durante todo o dia. Pratique pelo menos 25 minutos de exercício por dia.
  • Se você tem um estilo de vida sedentário ou sofre de excesso de peso, evite os esportes de alto impacto e opte por exercícios leves ou caminhadas.
  • Aprender a respirar de maneira controlada e consciente te permitirá melhorar o seu desempenho tanto diário como esportivo.
  • Beba pelo menos dois litros de água por dia.
  • Reduza ao mínimo a ingestão de açúcares refinados e todos os seus derivados.
  • Limite o consumo de produtos de padaria, alimentos gordurosos, frituras e bebidas açucaradas.
  • Para levar uma vida saudável consuma 4 porções diárias de frutas e verduras.
  • O café da manhã é essencial para começar o dia com toda energia. Assim, esta alimentação deve ser forte, com diversos nutrientes e de qualidade.
  • Evite consumir carboidratos no período da tarde, já que se acumulam no organismo e é mais difícil de eliminá-los.
  • Aqueles alimentos que você mais gosta não os elimine, mas limite o seu consumo para uma ou duas vezes por semana, controlando também as quantidades.
  • Não fique obcecado com a balança. Os nossos melhores aliados para medir o nosso progresso são o espelho e as roupas. Leve em conta que você pode ter perdido massa corporal, mas não perdido peso. Se você se sente melhor diante do espelho e as roupas te caem melhor, este será o melhor indicativo de que você está no caminho certo.
  • Para que a prática de exercício seja mais motivadora, tente variar entre diferentes atividades e esportes. Deste modo, obterá também mais resultados em diferentes partes do seu corpo.
  • Para prevenir doenças e lesões, é essencial utilizar bom material esportivo. Você estará investindo na sua saúde.