O chocolate contra o estresse? Sim! Todos nós sofrem de estresse, é quase impossível escapar dele: o tráfego, a perda de emprego, uma doença, etc. O estresse pode danificar sua saúde tremendamente. Sua pressão arterial sobe, o açúcar sobe e te faz comer alimentos que são ruins para a sua cintura. E se isso não fosse suficiente, você perde o sono, se deprime e os nutrientes que o seu corpo precisa são roubados, principalmente proteína, cálcio e vitamina C.

Felizmente uma dieta adequada pode te ajudar a reduzir o seu impacto sobre o seu corpo e reparar o dano. Mas o que você pode comer quando o estresse ataca?

Alimentos Para Diminuir o Estresse:

1. Tomar um pequeno copo de leite desnatado aquecido. O leite é um carboidrato que nos faz produzir serotonina, que é um hormônio que combate a ansiedade. Além disso, o leite é uma das melhores fontes de proteína e de cálcio.

2. Comer alguns deliciosos morangos. Os morangos são frutas ricas em vitamina C. A vitamina C reduz o estresse, já que tem o poder de reduzir o cortisol, que é justamente o hormônio do estresse. O cortisol pode, eventualmente, conduzir a diabetes, doença cardíaca e obesidade.

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3. Comer amêndoas ou nozes. As nozes são ricas em magnésio que é um mineral que te ajuda a relaxar os músculos. Além disso, ajuda com a ansiedade e a insônia que são problemas comuns quando se estressado.

4. E se tudo mais falhar, comer um pedaço de chocolate escuro ou extra escuro. Você sabia que o chocolate escuro pode te ajudar a combater o estresse? Isto foi revelado por um estudo recente. Busque os que contenham 70% de cacau ou mais. Mas cuidado com a quantidade! Coma aproximadamente 1,5 xícara ou 40 gramas. Reduzir o estresse te custará aproximadamente 200 calorias, assim monitore os outros alimentos e coma muitas frutas e verduras.

Lembre-se, uma dieta equilibrada pode ser a diferença entre se sentir sensacional e energético ou estressado, cansado e amargo.