Mindfulness ou Mente Aberta é uma prática que tem sido integrada na medicina e psicologia ocidental nos últimos anos que são utilizados para reduzir o estresse, aumentar a autoconsciência e reduzir os sintomas derivados do estresse, tanto físicos como psicológicos.

A prática de exercícios mindfulness nos leva a prestar uma atenção consciente e plena nas experiências de cada momento desde o interesse, a curiosidade e a aceitação.

Praticar Mindfulness para Dormir Melhor:

Além disso, a prática de mindfulness permite melhorar a qualidade do sono nos adultos que sofrem certos tipos de transtornos moderados do sono. São mais pessoas do que pensamos, aquelas que sofrem algum tipo de problema no momento de dormir, inclusive é possível que nós mesmos não descansemos tão bem quanto deveríamos. Através do mindfulness poderíamos estabelecer um programa que modifique nossas rotinas antes de ir para a cama.

Exercícios de Mindfulness para Dormir Melhor

É que a falta de sono nos leva a sofrer de fadiga, ao ter o estado de ânimo alterado, tomar decisões arriscadas e sofrer sintomas depressivos, uma clara redução na qualidade de vida.

Estudos já realizados mostraram que a prática de mindfulness contribui para a melhora do sono. Na Universidade do Sul da Califórnia, nos Estados Unidos, foi realizado um experimento que dividiu 49 pessoas em dois grupos, o primeiro grupo foi educado em mindfulness, enquanto que no segundo se realizou uma intervenção baseada na "higiene do sono". Os membros do grupo que praticaram mindfulness desenvolveram uma melhora significativa na qualidade do sono em comparação com aqueles que tinham sido treinados em higiene do sono. Embora fatores como estresse ou ansiedade tenham sido reduzidos em ambos os grupos, questões como a fadiga, insônia ou depressão, apenas o mindfulness conseguiu lidar.

Como vemos praticar mindfulness nos proporciona muito bons efeitos e nos ajuda a aceitar certas realidades e assumi-las de forma positiva. No princípio, é possível que os custe um pouco, mas com a rotina se converterá em uma atividade eficiente de abrir nossas mentes sem julgamento ou limite.

Você se anima a praticar exercícios de mindfulness para dormir melhor? Se sim, não se esqueça de compartilhar sua experiência conosco.

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