Frutas Vermelhas Para Proteger A Pele Do Sol

O sol está cada vez mais prejudicial com um índice de UV elevadíssimo, por isso é essencial reforçar o arsenal de proteção solar.

Não apenas é preciso aplicar constantemente cremes com um FPS adequado, mas é necessário fortalecer a pele desde dentro, para que possa resistir às agressões dos raios ultravioletas.

Os principais fatores de destruição e enfraquecimento da derme são moléculas de oxigênio, denominadas radicais livres. Para estimular a auto reparação e proteção é necessário combater estes agentes com ingredientes antioxidantes, os que vão eliminando os radicais livres e, assim, previnem os transtornos degenerativos que derivam de estresse oxidativo persistente.

Frutas Vermelhas para Proteger a Pele do Sol

Os cientistas endossa o valor que tem a dieta para aumentar a resistência da pele à luz solar. Por exemplo, o consumo de um quilo de uvas pretas e uma porção de repolho por dia, dá um fator de proteção solar de aproximadamente 10.

Uma dieta diária que ajude a construir uma barreira natural na pele contra os raios UV deve estar composta por frutas e verduras, como mirtilos, amoras, framboesas, morangos, figos, laranjas, uvas pretas, groselhas negras, pimentão verde escuro, couve e espinafre, entre outros.

Estes alimentos são ricos em ácido elágico, antocianinas, fito químicos e vitamina C, os que atuam como antioxidantes para proteger a pele dos danos do sol.

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Frutas Vermelhas que Protegem a Pele do Sol:

Mirtilos. Especialmente os silvestres, possuem uma elevada concentração de antocianinas e resveratrol, substância que protege as células da epiderme, que estão expostas as longitudes de onda UVA.

Especial cuidado com aqueles cultivados em fazendas não orgânicas, estes têm altas concentrações de agrotóxicos.

Framboesas As framboesas contêm ácido elágico, esta substância é eficaz para bloquear a produção de enzimas causada pela exposição ao sol, as quais decompõem o colágeno da pele, resultando em rugas, aspereza e uma redução da elasticidade.

As framboesas também são ricas em vitamina C, que combate os danos no DNA das células da pele. Os pesquisadores descobriram que as pessoas que consomem framboesas têm menos rugas, a pele mais suave e firme do que aquelas que não consomem.

Amoras. As amoras têm intensas propriedades antioxidantes devido às antocianinas, também são uma excelente fonte de vitamina C, essencial para formar colágeno e elastina, as proteínas estruturais da pele.

Morangos. Estas frutas fornecem grandes quantidades de vitamina C e antocianinas com poder antioxidante. Mas os morangos não apenas são eficazes se nós consumimos, diversos estudos têm sugerido que uma aplicação tópica de extrato de morango pode ajudar a proteger a pele contra os raios UV.

Açaí. As bagas de açaí contêm o dobro de antocianinas que os mirtilos, além de resveratrol e ácido elágico, vitamina C e E.

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