Os Melhores Exercícios Para Emagrecer Em Casa

Chega o verão e muitos de vocês nos perguntam de que modo podem perder um pouco de peso para parecer melhor durante as próximas férias. Se você quer emagrecer sem ter que passar horas e horas na academia, a chave é que, além de uma boa alimentação, você se concentre em fazer exercícios diários, que também podem ser praticados em casa. A seguir em Saúde Dicas, os melhores exercícios para emagrecer em casa.

Quando se trata de perder peso, não apenas temos que nos concentrar em encontrar aqueles exercícios que sejam eficazes para isso, mas também será necessário que sejamos constantes e, especialmente, que acompanhemos de uma boa alimentação.

A rotina é a chave para se exercitar em casa, e mais quando o objetivo não é apenas ficar em forma, mas também temos que perder peso. Com apenas dez minutos por dia é possível conseguir perder alguns quilos, mas é claro que você deve praticar os exercícios que a seguir vamos te mostrar.

Os Melhores Exercícios Para Emagrecer em Casa

Antes de olharmos para os exercícios, vamos explicar de que modo se dividem e porque são os melhores para perder peso.

Exercícios de Cardio Para Perder Peso:

Hoje em dia está muito na moda praticar esportes de cardio (seja correr, andar de bicicleta ou nadar) para entrar em forma, mas também exercícios relacionados podem fazer com que você perca peso e acima de tudo de maneira mais saudável, sem que tenha que fazer demasiado esforço e é claro, que te deem os resultados desejados em pouco tempo.

Por exemplo, você pode sair para uma caminhada todos os dias durante meia hora, com isso conseguirá emagrecer, embora não acredite, e se adicionar um pouco de corrida durante cinco minutos, será mais fácil ir queimando calorias. Em casa, você pode fazer outros exercícios (além dos que vamos mostrar) como agachamentos, abdominais ou algumas simples flexões. Sempre com séries de repetições e nunca por menos de dez minutos por dia.

Exercícios de Força Para Perder Peso:

Por outro lado, se você deseja perder peso fazendo exercício, também será bom que exercite os músculos, já que ao desenvolvê-los estes queimarão suas próprias calorias te ajudando a emagrecer e, claro, ficar em forma. Se você fizer exercícios de força, nos quais, por exemplo, você utiliza pesos, é melhor que os pratique duas ou três vezes por semana e durante pelo menos 30 minutos.

Vamos agora, sim, distintos exercícios que te permitirão perder peso em pouco tempo. Você pode fazê-los todos em casa, todos os dias, descansando ou alternando para que não se canse muito.

Leia também: "Cinco Exercícios Para Emagrecer Em Casa".

Exercício de Flexão:

Você pode fazê-lo apoiando os joelhos, ou mais difícil, esticando suas pernas. Faça quatro séries de 20 repetições cada uma.

Exercício de abdominal curto:

Abdominais para desenvolver o abdômen e perder peso, tente não curvar a cabeça ao fazê-los. Faça quatro ou cinco séries de dez repetições cada uma e então vá aumentando gradualmente.

Exercício rosca (Bíceps):

Para este, você precisa de alguns pesos entre 2 e 5 kg (dependendo do que você possa levantar) e é bom que não corra muito ao fazê-lo. Você pode fazer quatro séries de dez repetições cada uma e então aumentar a série de maneira progressiva.

Agachamento (Coxas, Nádegas):

Consiste em se apoiar na parede criando um ângulo que te leve a um pequeno balanço cada vez que tiver que se separar. Faça cinco ou seis séries de dez repetições de cada vez.

Tríceps Reverso:

Com a ajuda de uma cadeira, você pode fazer este exercício que não apenas te ajudará a perder peso, mas também servirá para fortalecer a área do tríceps.

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