Os Melhores Exercícios Para Fazer Em Casa

Poder estar em forma supõe, para muitos, que se inscrevam em uma academia, embora em casa podemos também realizar uma série de simples exercícios que nos manterão em nosso peso, e inclusive podem nos ajudar a perder peso e, claro, estar fortes. Estes são os melhores exercícios para fazer em casa.

Fazer exercício parece ter se tornado moda, já que para muitos supõe economizar algum dinheiro no que se refere ao gasto que envolve frequentar uma academia, apesar de não contar certamente com o mesmo material que, sim, podemos encontrar em centros esportivos. De qualquer forma, em casa, podemos fazer um bom número de exercícios, tal e como vamos mostrar a seguir e de fato não precisará de aparelho algum além de alguns simples halteres que podem ser comprados em lojas esportivas.

São exercícios que talvez você já conheça, simples de fazer e que se adaptam a sua rotina diária te manterão em forma e inclusive te permitirão poder desenvolver seus músculos.

Os Melhores Exercícios Para Fazer em Casa

Exercícios Para Fazer Em Casa:

Flexões: Deitado de bruços em uma posição em que as mãos estejam colocadas alinhadas com os ombros e as costas retas, formando uma linha reta desde a cabeça até os calcanhares, através das nádegas. Abaixe o corpo até que seu peito esteja a um centímetro do chão e, em seguida, suba rápido até estender totalmente os braços.

Por quê? Este movimento utiliza vários grupos musculares para o crescimento máximo e fortalece as articulações do ombro. Além disso, você poderá estar em forma e ganhará em força.

Prancha: Deitado de bruços, mas descansando em seus antebraços em vez de suas mãos. Certifique-se de que suas costas estejam retas e aperte seus músculos abdominais e os glúteos. Mantenha sem permitir que seus quadris afundem.

Por quê? Com este exercício, os abdominais exercem pressão sobre a coluna vertebral e, quando se faz corretamente, pode fazer um conjunto de abdominais e distensões. É um exercício perfeito para o trabalho de todo o corpo, de modo que te mantém livre de lesões e também, embora não acredite, conseguirá desenvolver e fortalecer os abdominais.

Leia também: "Benefícios de Fazer Exercícios Com Pesos".

Dead bug:
Deitado de costas com as mãos por cima de você e os pés até que seus joelhos estejam a 90 graus. Estique a perna até que o calcanhar esteja a um centímetro do solo e, em seguida, retorne para a posição inicial. Repita com a outra perna.

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Por quê? Ao estender as pernas e os calcanhares você trabalha em seus estabilizadores básicos, não apenas os músculos abdominais. Isso significa que você está construindo o músculo para que possa praticar qualquer atividade ou esporte sem se cansar.

Agachamento Com Halteres. Com um haltere em cada mão, com a posição de suas pernas em alinhamento com os ombros. Mantenha sua cabeça erguida e as costas retas, sente-se novamente na posição de agachamento até que os pesos estejam a um centímetro do solo. Concentre-se em manter os joelhos sobre os dedos dos pés e o peito para fora. Não arqueie as costas e não se incline para frente como se caísse para baixo. Exale, estique as pernas e volte à posição inicial.

Por quê? Quando você se coloca na posição de agachamento pode fortalecer todo o seu corpo em geral. Os pesos te permitem se concentrar na técnica e também te ajudará a perder peso.

Levantamento Lateral. De pé, reto e com um halter em cada mão. Lentamente levante os halteres para os lados até que cheguem à altura do ombro - não mais - e segure. Faça uma pausa, e abaixe lentamente.

Por quê? Este é o melhor exercício para o desenvolvimento dos ombros, mas também te permite perder peso e ganhar força nas costas.

Rosca: Com um haltere em cada mão e, mantendo os braços superiores rígidos, levante os halteres até que estejam à altura dos ombros. Focado nos cotovelos, ainda, somente o antebraço deve se mover. Leve o peso até a parte superior do bíceps e, em seguida, abaixe lentamente e repita.

Por quê? Este é o movimento perfeito para o desenvolvimento dos músculos do braço e para ganhar força, além de perder peso. Ao manter o braço para cima você poderá desenvolver o bíceps.

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