Alimentação Saudável Para Crianças

No mundo ocidental parece que nós não nos damos conta de uma das doenças mais perigosas para os nossos filhos e, infelizmente, cada vez mais comum: a obesidade infantil. Na Espanha, 35% das crianças têm obesidade infantil, sendo um dos países com o maior percentual. Vamos dar algumas dicas sobre alimentação saudável para as crianças, a fim de evitar esse tipo de distúrbios.

É por isso que os pais têm que cuidar muito bem da alimentação das crianças pequenas e ensinar-lhes que é um assunto que devem respeitar. A comida é uma necessidade vital e como tal é preciso fornecer seu protagonismo dentro da sua cotidiana. E é que o que as crianças nos veem comer e o que aprendem de havidos saudáveis em sua casa será o que irão aplicar em seu futuro. A melhor maneira é tomar nota das regras que regem a boa alimentação. E quais são estas? Aqui te apresentamos.

Dicas de Alimentação Saudável Para os Seus Filhos

  • A primeira coisa é fazê-los acreditar que nada é bom nem ruim, mas que tudo deve ser consumido em justa medida. Os excessos de quaisquer produtos são os que geram problemas.
  • Certamente que preferem refrigerantes, mas tem que compreender que a água é essencial para sua saúde e bem-estar. Na mesa sempre deve presidir a água e apenas ocasionalmente refrigerante.
  • Os carboidratos fornecem energia, por isso é necessário tomá-los diariamente. Além disso, regulam o trânsito intestinal e diminuem a absorção de substâncias negativas, como o colesterol. Se forem alimentos integrais, lhes fornecem fibras e fomentará o consumo de vitaminas e minerais.
  • É preciso utilizar sempre azeite de oliva no momento de cozinhar e se consumirmos cru, melhor.
Alimentação Saudável Para Crianças

Leia também: "Quais São as Vitaminas Que as Crianças Precisam Para Estar Saudáveis?".

Agora começa a parte complicada. Oferecer as crianças frutas e verduras todos os dias, e, se possível, que seja da época será mais apropriada. Frutas e verduras fornecem vitaminas, minerais e fibras essenciais para o organismo de qualquer ser humano, ainda mais se falamos de crianças, que afinal estão em período de desenvolvimento. Encontre uma maneira de desfrutar, experimente as centenas de ideias que te ocorrem, com algumas você acabará tendo sucesso. Às vezes, é simplesmente uma questão de teimosia.

Para contribuir para o cálcio dos ossos, o ideal é que consumam entre três ou quatro produtos lácteos por dia. Para que tenham as proteínas que precisa o seu organismo sirva duas porções moderadas de ovos, peixe ou carne.

Para que tudo isto se cumpra recomendamos que você crie uma programação de refeições e, se comem na escola, faça com que a programação se encaixe no almoço e no jantar. Trabalhe para o equilíbrio.

E, como mencionamos antes, eles vão aprender com seus hábitos, você é o seu exemplo. Então, sente com eles e coma frutas e verduras. Eles vão te imitar.

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