A saúde dos nossos olhos é fundamental para desfrutar de uma excelente visão e isso também tem a ver com a alimentação. Contamos-te quais são os tipos de alimentos que são bons para o seu cuidado.

A deterioração macular é a razão mais comum depois da idade relacionadas com a perda da visão e afeta um número impressionante da população que envelhece.

Entretanto, é possível ajudar a prevenir este fenômeno, conseguindo através da incorporação em nossa dieta de grande quantidade de antioxidantes naturais, e também completar com ácidos graxos ômega 3 que são suplementos alimentares capazes de ajudar a maioria dos tecidos conjuntivos e promovem a saúde dos olhos.

Nossa visão é um dos aspectos mais importantes dos nossos sentidos que devemos cuidar e manter em ótimo estado, pelo maior tempo possível. Com o advento da moderna utilização de suplementos nutricionais podemos ajudar a prevenir ou retardar de forma natural, muitos dos sinais de envelhecimento, incluindo problemas de visão, quando não é de caráter hereditário, claro.

Cenouras: Sempre ouvimos dizer que as cenouras são boas para os olhos. Por quê? Bem, porque têm uma grande quantidade de betacaroteno e vitamina C, mas o fato é que contêm outros nutrientes que são comuns entre os alimentos bons para a saúde ocular.

Quais Alimentos São Bons Para Os Olhos?

Além disso, existe um composto que age especificamente em favor da visão e se chama “luteína” (você pode ter visto este composto contido nos suplementos que são anunciados como bons para a saúde dos olhos).

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Espinafre: As verduras mais recomendadas são aquelas de cor amarela e verde, já que contêm mais luteína. Neste sentido, não deve nos surpreender que o espinafre seja uma das verduras mais recomendadas para o cuidado dos olhos, alguns afirmam que é muito mais recomendado do que a cenoura para o cuidado dos olhos.

Poderíamos dizer que o espinafre é uma das verduras recomendadas para muitas coisas. Se nos concentrarmos na visão, o espinafre protege a retina graças ao alto teor de luteína e zeaxantina, dois pigmentos que têm uma importante ação antioxidante e que se encarregam de proteger as células sensíveis da retina.

Laranjas: As laranjas são outro dos alimentos recomendados para a saúde dos olhos, já que como as cenouras, têm um alto teor de antioxidantes naturais aos quais temos que acrescentar outras propriedades, como o alto nível de vitaminas e minerais, entre eles destacamos o ferro.

Pêssego e damasco: O valor que tem essas frutas para visão é muito pouco conhecido, mas afirmam que o consumo de pêssegos tem o poder de manter os olhos em boas condições, com um olhar cheio de brilho. Isso se relaciona com a quantidade de pró-vitamina A que contém essa fruta, juntamente com vitaminas e minerais que possui.

Para aquelas pessoas que sofrem frequentemente de coceira ou irritação associada com conjuntivite, muitos recomendam o consumo de pêssegos ou damascos.

Nozes: Os especialistas recomendam o consumo das nozes, já que tem um alto componente em ômega 3 e tem demonstrado que estes são muito bons para aliviar o ressecamento dos olhos. Uma das vantagens deste alimento é o que o seu consumo está relacionado com a prevenção de outras doenças e pode ser consumido em qualquer lugar, o que facilita o seu consumo em pró de uma vida mais saudável.