Um dos tratamentos que está sendo utilizado atualmente para reduzir a gordura acumulada é a criolipólise. Hoje vamos ver suas vantagens e os riscos que pode ter.
O que é Criolipólise?
A criolipólise consiste na aplicação de frio nas áreas desejadas de maneira que vai reduzindo de forma gradual e controlada estas células sem danificar a pele.
É um sistema cuja aplicação não dói nada, o seu efeito é observado em todas as sessões e também produz esta eliminação de forma segura e sem deixar nenhuma sequela (através da urina).
Vantagens da Criolipólise
Seguindo com as vantagens da criolipólise, podemos destacar a ausência de cirurgia, ao contrário de outras opções, como a lipoaspiração. Isto implica a ausência de qualquer tipo de cicatriz ao ser produzida de forma natural.
Os adipócitos são refrigerados a 4 graus Celsius para a sua destruição. Mais tarde, o metabolismo os elimina pela urina dentro de 2-3 meses, quando finalmente é possível ver os resultados.
Você pode perder até um centímetro de gordura, especialmente a gordura abdominal e apenas pequenas áreas de gordura localizada.
Por outro lado, isso elimina possíveis riscos para o paciente, não dando lugar a nenhum tipo de efeito colateral nem de recuperação após a operação. No momento que termina o tratamento é possível levar uma vida normal desde o primeiro momento.
Desvantagens da Criolipólise
Mas nem tudo serão vantagens para a criolipólise. Como já observamos, esta perda de gordura é progressiva porque se produz de forma natural, então você terá que esperar mais tempo do que fazendo através de outros métodos.
Outra coisa importante é que não serve para todos, uma vez que aquelas pessoas que sofrem de obesidade não vão obter os resultados desejados.
Isso ocorre porque a criolipólise está destinada principalmente para aquelas pessoas que têm tecido adiposo localizado e não os elimina com ações naturais, tais como o exercício ou uma alimentação controlada.
O tempo e a temperatura de aplicação também podem se converter em um problema. Se esta temperatura for demasiado elevada não se congelam as células de gordura e, portanto, não terá qualquer efeito.
Se, pelo contrário, é demasiado baixa, pode também congelar outros tecidos produzindo, assim, efeitos negativos.
Riscos da Criolipólise
Por esta série de riscos, a criolipólise não é recomendada para menores de idade, mulheres gestantes ou em período de amamentação e pessoas com problemas cardiovasculares.
Ainda assim, é uma técnica bastante segura que serve para eliminar aquilo que temos acumulado (especialmente na parte abdominal) e não pode desaparecer com dietas ou esporte por sua compacta acumulação.
Ou seja, se o que você busca é perder peso, a criolipólise não é a solução. O que você acha sobre esta técnica estética da criolipólise? Já experimentou alguma vez?