É normal ter seios de diferentes tamanhos?

Seios de todas as formas e tamanhos. Também os mamilos podem ser muito variados em tamanho e cor. Muitas vezes, as duas mamas são diferentes em tamanho ou forma. A partir dos 20 anos, essas diferenças começam a se estabilizar.

Os seios são compostos principalmente de glândulas que produzem leite, que estão ligadas aos tubos do mamilo. Estas glândulas são rodeadas por tecido adiposo (gordura).

Todos os meses, os hormônios preparam os seios para a maternidade. Tornam-se maiores e mais sensíveis. Depois desse período retornam ao seu tamanho e forma normal.

Algumas meninas não estão satisfeitas com o tamanho dos seus seios. Elas gostariam que eles fossem menores ou maiores ou mais firmes. O tamanho e a forma dos seus seios não tem nada a ver com a sua sensibilidade.

Dúvidas Mais Frequentes Sobre os Seios e Suas Diferenças de Tamanho

Seios pequenos são tão sensíveis quanto os grandes. Seus seios (tamanho e forma) são determinados por seus genes. Sua forma está relacionada com os músculos que os suportam.

Você vai notar que seus seios aumentam ou diminuem se você engorda ou emagrece. O tamanho pode depender do momento, dos meses e também pode ser afetado pelos anticoncepcionais.

Como Posso Aumentar o Tamanho dos Meus Seios?

Não existe nenhuma comprovação de que o exercício físico aumente o tamanho dos seios e tampouco que algum creme o faça. A única opção é a cirurgia plástica. O tamanho pode ser aumentado artificialmente pelas chamadas próteses de silicone.

Leia também: "Aumento das Mamas com Cirurgia Plástica".

É Normal Ter Pelos nos Seios?

Sim, quase todas as meninas têm alguns pelos nos seios, desde uma fina camada a pelos soltos ao redor dos mamilos.

Por Que Sinto Dor em Meus Seios?

Durante o crescimento dos seios durante a puberdade é possível que doam um pouco. Também podem inchar e doer antes da menstruação.

É Normal Ter Fluído nos Mamilos?

Sim, seios podem secretar fluído em quantidades variáveis ao longo da vida de uma menina ou mulher.

Você deve se preocupar se o fluído:

  • Tiver cor avermelhada ou marrom.
  • É produzido constantemente, a menos que você esteja grávida.
  • Ocorre em apenas uma mama.

Se algo assim ocorrer, procure seu médico para esclarecer suas dúvidas.