Uma receita caseira perfeita para o cabelo

Um bom shampoo caseiro sempre pode chegar a ser uma interessante maneira de manter o cabelo em grande forma. Nem sempre os cosméticos adquiridos em qualquer perfumaria são os melhores e cada vez são mais pessoas que se voltam para o natural. Por esta mesma razão, não hesite em colocar em prática esta simples receita caseira. Neste caso, trata-se de um shampoo de camomila, perfeito para aqueles que têm cabelos claros ou desejam clareá-los um pouco mais.

Ingredientes:

  • Meio litro de infusão de camomila bem carregada
  • Três ou quatro colheres de sopa de sabão neutro ralado
  • Uma colher de sopa de glicerina (para emulsionar)
  • Algumas gotas de óleo essencial de camomila
Shampoo de Camomila - Shampoo Caseiro de Camomila

Preparação:

Prepare a infusão de camomila de uma maneira bastante carregada, já que a ideia é que fique bem concentrado, forte e, que logo, não se dilua no shampoo, tornando-se um produto um pouco decepcionante.

Com a infusão ainda bem quente incorpore o sabão neutro ralado. Misture bem até estar completamente dissolvido.

Uma vez que o shampoo esteja um pouco mais frio e já com o sabão dissolvido, adicione a glicerina (que funcionará como emulsionante) e, posteriormente, o óleo essencial de camomila, que terminará por dar um toque mais de aroma e presença desta grande erva.

Engarrafe, misture bem e deixe descansar por cerca de dois dias para que os aromas e todos os ingredientes entrem em harmonia.

Agora você deve usar este shampoo caseiro de camomila, que é realmente muito simples de preparar e que pode começar a fazer coisas interessantes para o seu cabelo.

Esta erva tem grandes propriedades, tanto para clarear o cabelo como para ajudar no seu bem-estar geral. Então, é apenas uma questão de você se animar para fazer esta receita e começar a desfrutá-la em sua casa a qualquer momento.

Pode ser usada, sem problemas, para toda a família.

Atenção, as sugestões encontradas nesse artigo não possuem base científica comprovada, sendo assim não devem ser substituídas, em hipótese alguma, por um tratamento médico convencional e/ou ao seguir essas sugestões, os sintomas ou condições a que esse artigo se propõem ajudar podem se agravar.