Às palpitações podem ser sinais de doenças cardiovasculares, mas por sua vez pode ser muito irritante ter consciência das suas próprias batidas. Por isso, é melhor conhecer algumas plantas medicinais, com as quais você pode preparar remédios caseiros para normalizar os batimentos cardíacos de forma natural.

As palpitações são sensações de batimentos cardíacos que se sentem como batimentos cardíacos acelerados. Inclusive, você pode até sentir que a pulsação salta ou para, independentemente se o ritmo cardíaco é normal ou anormal.

Consideram-se pulsações normais quando o coração bate de 60 a 100 vezes por minuto. Se a frequência cardíaca supera a 200 batimentos é denominado de taquicardia. Também pode ser acompanhado por um batimento cardíaco adicional conhecido como extrassístoles.

Plantas Medicinais Que Ajudam A Reduzir as Palpitações

Causas das Palpitações

Embora, geralmente as palpitações não sejam graves, podem estar relacionadas com uma arritmia ou algum problema associado ao ritmo cardíaco anormal, tal como válvulas cardíacas anormais, anormalidades na concentração de determinados minerais no sangue ou algum tipo de cardiopatia.

As causas podem ser várias: desde estresse e ansiedade, passando pelo consumo excessivo de cafeína até doenças cardíacas já instaladas.

As palpitações podem ou não precisar de medicação, mas deve ser avaliado pelo cardiologista, mas existem plantas medicinais que podem ajudar a reduzi-las.

Plantas Medicinais Que Ajudam A Diminuir as Palpitações

Lavanda

A lavanda é uma planta que tem propriedades sedativas, que equilibram o sistema nervoso. Esta planta é útil para reduzir as palpitações devido ao estresse ou ansiedade.

Valeriana

A planta valeriana atua sobre o sistema nervoso e vegetativo que controla o funcionamento do coração.

Espinheiro Branco

Esta planta aumenta a força contrátil do coração e regulariza o seu ritmo.

Com essas plantas medicinais você pode preparar infusões, que podem ser tomadas até 3 vezes ao dia. Embora essas ervas medicinais possam ser remédios naturais para reduzir as palpitações, é preciso consultar um médico para diagnosticar a causa.

Para conhecer também sobre arritmia, recomendamos a leitura do artigo: "Os Alimentos Que Melhoram as Arritmias".

Atenção, as sugestões encontradas nesse artigo não possuem base científica comprovada, sendo assim não devem ser substituídas, em hipótese alguma, por um tratamento médico convencional e/ou ao seguir essas sugestões, os sintomas ou condições a que esse artigo se propõem ajudar podem se agravar.