Você está grávida e tem um resfriado? Nas próximas linhas vamos te mostrar algumas medidas para aliviar o resfriado durante a gravidez.

Durante a gravidez, o nosso sistema imunológico muda um pouco. O objetivo do nosso sistema imunológico é proteger o bebê que está se desenvolvendo. Daí a vulnerabilidade para os resfriados e gripes.

Como Aliviar o Resfriado na Gravidez

Podemos encontrar algumas medidas inteiramente naturais que nos ajudam a aliviar os sintomas do resfriado:

Alimentação Saudável

Ter uma alimentação equilibrada, na qual incluiremos muitas frutas e verduras, assim como alimentos ricos em fibras. Este tipo de dieta nos ajudará a combater infecções.

Como Aliviar o Resfriado na Gravidez

Inalação Natural

Se você tem uma congestão nasal, experimente inalar vapor.

Coloque uma toalha sobre a cabeça e inclinar-se sobre um recipiente com água quente no qual você adiciona algumas gotas de óleo essencial de eucalipto e inale o vapor durante cerca de 5 a 10 minutos. Ajudará a limpar a congestão.

Mel e Limão

Para a dor de garganta temos um remédio muito rico e natural, prepare uma bebida com água quente ou leite e adicione mel e algumas gotas de limão. Beba durante a noite e de manhã e notará um enorme alívio.

Beba Muito Líquido

Beba muito líquido, assim compensará o que você perde através do suor no caso de febre e com o muco. Infusões de camomila e poejo, suco de laranja e sopas serão perfeitos para aliviar o catarro.

Tente que a temperatura do lugar em que você se encontra esteja em de 22 graus, você deve evitar mudanças bruscas de temperatura.

Tente descansar o máximo que puder e estar cercada por um ambiente tranquilo e agradável.

No que diz respeito aos medicamentos, não é aconselhável tomar medicamentos, nem mesmo aqueles sem receita médica. Pelo menos não sem antes consultar o seu médico.

Muitos deles não são seguros durante a gravidez, já que os seus efeitos não foram testados e podem afetar o desenvolvimento ou a saúde do bebê.

Se você tem febre pode tomar a dose recomendada para grávidas de paracetamol, mas para estar segura é melhor falar com o seu médico sobre a dose adequada.