Mesmo se você estiver em uma dieta você pode comer doces caseiros.

Apenas uma questão de inteligência e ter à mão receitas leves, aqui sugerimos como preparar e como reduzir calorias, substituindo o açúcar com outros adoçantes. Para fazer isso, você deve saber como se prepara tais adoçantes.

Se você quer perder peso, pode desenvolver receitas light com diferentes tipos de frutas e legumes.

É uma ótima maneira de adicionar fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais na dieta. Isso requer que você substitua o açúcar por adoçante adequado para cozinhar.

Adoçantes Adequados Para Fazer Geleia e Outros Doces

Aspartame: Um adoçante que realça o sabor da fruta. Isto é comumente usado para fazer doces, geleias e compotas. Tenha em mente que seu uso é contra-indicado em pessoas com fenilcetonúria.

Tipos de Adoçantes - Dicas Sobre Qual Adoçante Usar Para Fazer Compotas ou Doces Caseiros

Ciclamato de sódio: Também pode ser usado para preparações doces. Pode até ser combinado com outros adoçantes, como aspartame, sacarina e sucralose. É um adoçante muito contestado por seus potenciais efeitos colaterais, embora a FDA aprove o consumo humano.

Sacarina: Uma adoçante apropriado para cozinhar e assar e pode ser usado com outros adoçantes. Este adoçante também tem sido questionado, mas não chegou a qualquer conclusão definitiva sobre sua toxicidade.

Sucralose: Um adoçante derivado do açúcar de sacarose ou de mesa e pode ser usado para cozinhar.

Stevia: Um adoçante natural de uma planta com o mesmo nome. Este adoçante pode fazer marmeladas e doces sem nenhum problema.

Estes adoçantes podem ser utilizados na preparação de compotas caseiras, como amora, laranja doce, geleia de ameixa ou gelwia de morango.

Para preparar deliciosos doces, você pode escolher a fruta ou legume que você gosta e escolher qualquer um desses adoçantes. Todos são bons para cozinhar. Você pode desfrutar desses doces sem se preocupar com o peso.

Atenção, as sugestões encontradas nesse artigo não possuem base científica comprovada, sendo assim não devem ser substituídas, em hipótese alguma, por um tratamento médico convencional e/ou ao seguir essas sugestões, os sintomas ou condições a que esse artigo se propõem ajudar podem se agravar.