Bem, bem... É preciso muito pouco para começar a Dieta Whole 30, então isso apenas significa que chegou a hora de encher as despensas e ir eliminando os alimentos que não nos convém comer durante estes próximos 30 dias. É a melhor maneira de ter sucesso!

6 Dicas de Compras Para Fazer a Dieta Whole30:

Faça o abastecimento dos produtos que estão permitidos no plano. Whole 30 aprova a gordura para cozinhar (manteiga clarificada, ghee, de coco, óleo de coco e/ou gorduras animais como banha ou a própria gordura da carne).

Compre suas especiarias favoritas. Seus "essenciais" são alho em pó, pimenta doce (e também picante), canela, cominho, orégano, curry, noz moscada, alecrim, tomilho e pimenta preta. Lembre-se de verificar bem para que não contenham glúten, nem glutamato monossódico e/ou outros ingredientes, como conservantes artificiais. É preciso comer o mais limpo possível, ou seja remover os alimentos inflamatórios.

Dicas Para Fazer a Lista de Compras da Dieta Whole 30

Óleos e vinagres para molhos de salada. Como concessão, a maioria dos vinagres, incluindo branco, balsâmico, cidra de maçã, de vinho tinto, e de arroz, são alimentos permitidos durante Whole 30. As únicas exceções são os vinagres com açúcar adicionado, ou vinagre de malte, que geralmente contém glúten e não são permitido no programa. Para os azeites, o azeite de oliva extra virgem e claro o óleo de coco.

2. Comprar comida suficiente. A melhor ideia de menu é planejar bem as refeições semanais no caso de que você precise de uma organização mais ampla. No primeiro par de semanas muitas pessoas passam indo e vindo do supermercado, já que pode faltar experiência neste sentido com os produtos mais frescos. Assim, abasteça bem a sua geladeira e despensa para não passar fome.

Se você está acostumado a comer fora, seja por trabalho ou compromissos, leve em conta que você deverá deixar de fora os petiscos ou lanches rápidos... Você precisará de uma quantidade considerável de proteínas e verduras em cada refeição, caso contrário vai passar fome o tempo todo.

3. Compre suas verduras favoritas. Não compre as coisas apenas porque sabe que são saudáveis, se você não gosta. Comprá-las porque você acha que estão boas, terminará fazendo com que você não consuma e provavelmente vão acabar estragando.

Você não gosta de pimenta? Não coma! Você tem uma variedade muito ampla de vegetais para escolher, por isso não pense que se não comer algumas folhas de espinafre porque aparecem em uma receita já estará fazendo tudo errado. Substitua aquelas verduras que você não quer por outras que você gosta mais.

Certamente você descobrirá novos pratos e formas de elaborar alimentos, inovar é bom, mas sempre procure que não levem muito tempo, se não o plano não sairá como deveria. Não se trata de passar horas na cozinha, se você não gosta, ou se não têm tempo para isso.

4. Compre a quantidade suficiente para duplicar ou triplicar as receitas. Se você não quer cozinhar três refeições completas desde o primeiro dia, é melhor começar a dar boas-vindas às sobras!

Compre mais carne e mais tomate, um monte de cogumelos e pimentas e pegue uma panela grande para preparar o almoço da semana toda. Ou compre a maior quantidade de carne de todos os tipos para tê-las congeladas e poder preparar os pratos quando precisar. Por exemplo, compre os frangos inteiros e com isso terá comida para os próximos três dias. Você pode fazer sopas com seus ossos, colocar suas coxas no forno ou comer os peitos de frango grelhados.

5. Compre um monte de ovos. Nunca serão ruins. Você pode comer mais de quatro ovos no café da manhã... E não, seu colesterol não será afetado. Em uma semana em casa você consome 3 ou 4 dúzia de ovos, são baratos e é uma proteína muito acessível. Além disso, podem ser preparados de muitas maneiras!

6. Compre coisas que sejam rápidas de preparar. Bifes, costeletas de porco, filés de peixe, coxas de frango, carne moída, etc... Esses alimentos podem ser cozinhadas rapidamente, especialmente para os jantares durante a semana. Quando você tem que ir trabalhar cedo no dia seguinte não agrada muito passar muito tempo na cozinha e, assim, você pode desfrutar da família/amigos e ter um momento relaxante sem se preocupar em cozinhar.

Um par de peito de frango com uma salada e algumas verduras refogadas, e você terá pronto o jantar em menos de 20 minutos. Então, se você quiser dar um jantar ou um almoço de luxo, no qual os pratos requerem maior elaboração, sempre pode usar os dias livres ou os fins de semana para isso. Também é preciso desfrutar de outros pratos mais saborosos!

Você tem mais ideias ou dicas para Whole 30? Deixe o seu comentário!