A terapia de ozônio é um tratamento natural, onde se utiliza ozônio, um gás incolor de três átomos de oxigênio.
Sobre o oxigênio se produz uma descarga elétrica controlada que gera ozônio, para permitir uma dose adequada, podendo ser a via de aplicação interna ou externa.
Para Que Serve a Terapia de Ozônio
Algumas das aplicações mais comuns incluem injeções subcutâneas para tratar a dor e a inflamação em áreas localizadas, como articulações e músculos.
É um método incomum na medicina. A terapia com ozônio revelou ser útil de várias formas na medicina. Durante a Primeira Guerra Mundial, a aplicação de ozônio nas feridas mostrou a sua capacidade de desinfectar, ajudar o fluxo sanguíneo e produzir efeitos anti-inflamatórios.
Depois, descobriu-se como um tratamento útil para pessoas com HIV antes da disponibilidade de medicamentos. Hoje a ozonoterapia serve para:
- Desinfetar feridas.
- Problemas de circulação.
- Distúrbios geriátricos.
- Degeneração macular.
- Doenças virais.
- Câncer.
- AIDS.
O tratamento com ozônio tem muitas aplicações na área da saúde e pode ajudar a tratar muitos problemas, seja como tratamento individual ou combinado com outros medicamentos convencionais.
Benefícios da Ozonoterapia
Os benefícios do ozônio incluem fortalecimento do sistema imunológico, estimulação dos glóbulos brancos, prevenção de infecções e deficiências do sistema imunológico, ajuda na destruição de fungos, bactérias e vírus. Também ajuda a neutralizar as mutações celulares, prevenindo alguns tipos de câncer.
A terapia de ozônio ajuda os glóbulos vermelhos a transportar oxigênio e melhora a circulação e a função das células. Além de ser oxidante, ajuda a eliminar as toxinas.
Todos esses benefícios podem ajudar a melhorar a saúde com apenas algumas sessões de terapia de ozônio.
Atenção, as sugestões encontradas nesse artigo não possuem base científica comprovada, sendo assim não devem ser substituídas, em hipótese alguma, por um tratamento médico convencional e/ou ao seguir essas sugestões, os sintomas ou condições a que esse artigo se propõem ajudar podem se agravar.