O ritmo de vida acelerou hoje em dia e com isso adquirimos maus hábitos, como dormir pouco, comer comida rápida e ser quase sedentário. O resultado? Aumentos de peso que podemos combater se tivermos determinação e muita disciplina, especialmente se não temos tempo ou dinheiro para pagar uma academia onde o treinador se certificará de que não abandonemos a rotina. Preste atenção, porque você pode fazê-lo em casa.

4 Rotinas de Exercício Para Fazer Antes do Trabalho

Foi comprovado com diversos estudos que o melhor momento para realizar exercícios é de manhã. O corpo amanhece com mais energia e mais disposto a estar ativo. Além disso, após uma rotina de exercícios e um banho, você terá todos os seus sentidos bem acordados para cumprir com sucesso sua rotina diária.

Quatro Rotinas de Exercício para fazer Antes do Trabalho

Também é recomendável que as rotinas de exercícios antes do trabalho tenham uma duração mínima de meia hora para obter resultados ótimos.

1. Subir e descer escadas.

Olhe à sua volta! Quase todos nós temos escadas nas proximidades. Você pode aproveitá-las com um simples exercício aeróbico que irá te aquecer, fortalecerá seus pulmões e melhorará sua circulação... Suba e desça escadas! Percorra três lances em 30 segundos cada um e pouco a pouco aumente a quantidade de escadas.

Se você mora em um prédio, será simples; e se você não sente vontade de sair, pode tentar com um banco pequeno, estável e longo, como aqueles que servem para fazer steps na academia. Este exercício queima o dobro de calorias que uma caminhada e fortalece os músculos do bumbum sem muito esforço.

2. Agachamentos. Mais fácil, impossível!

Esta é uma versão dos típicos agachamentos que nos obrigavam a dobrar constantemente todo o joelho. Para algumas mulheres podem causar dor nas articulações devido ao seu peso ou falta de costume, então aqui te apresentamos alguns agachamentos de menor impacto, mas igualmente eficazes.

Pegue uma cadeira e imite seus movimentos para se sentar e ficar de pé várias vezes. Conserve uma boa postura e mantenha alinhados os seus joelhos com seus pés, você nunca deve estar na frente deles. Sinta suas pernas, suas coxas e seu bumbum trabalharem. É um bom exercício que você pode fazer antes do trabalho ou inclusive quando você já está nele.

Leia também: "12 Dicas Para Fazer Exercício Durante o Trabalho".

3. Alongamentos de braço.

Os dançarinos de balé têm braços finos, mas fortes e você pode imitá-los fazendo este exercício prático. Fique em pé em linha reta, com as palmas das mãos tocando as laterais das suas coxas e levante os braços para o céu. Sinta que uma corda invisível puxa seus braços intercaladamente: primeiro, o direito, depois o esquerdo e assim por diante. Não trapaceie: não mova seus quadris, aqueles que devem trabalhar são os seus braços. Quando você ficar cansado, abaixe os braços suavemente, descanse por alguns minutos e comece de novo.

4. Abdominais enquanto está sentada.

Esses exercícios abdominais podem parecer estranhos no início, mas uma vez que você começou, se acostumará. O melhor? Você pode fazê-lo no carro enquanto vai ao trabalho ou estudar e ninguém vai notar. Sente-se direito, primeiro contraia a barriga, depois os abdominais direitos, os superiores e, finalmente, os abdominais esquerdos. Segure, segure um pouco mais, relaxe e comece novamente.

Bônus: Tocar as pontas dos seus pés: Se você espera um agitado dia de trabalho, se dormiu pouco ou se sente o seu corpo cheio de contraturas, quebre a tensão. Relaxe parando em linha reta, agora, sem dobrar os joelhos, incline-se para frente e tente tocar as pontas dos dedos dos pés. É um trabalho progressivo, com o tempo você conseguirá inclusive ser capaz de colocar as palmas das mãos no chão. Se você quiser aumentar o nível de exercício, tente caminhar com as mãos para frente uma vez que tiver tocado o chão e volte. Você pode variar a rotina separando as pernas e voltando a tocar as pontas dos pés. Sente-se e repita o exercício.

Lembre-se de que esses exercícios são suaves e levará um tempo antes que você possa apreciar os resultados. São principalmente para manter um bom estado físico, ao invés de se transformar em um fisiculturista da noite para o dia. Seja coerente: se você se exercita, não se sabote abusando da comida, mas tampouco se torture comendo apenas alface. Vá em frente, o dono do seu corpo é você.