A naltrexona pertece a uma classe de medicamentos conhecidos como antagonistas de opiáceos. Funciona no cérebro para evitar efeitos opiáceos. Também diminui o desejo de tomar opiáceos...
Para Que Serve a Naltrexona
A naltrexona é usada para evitar que as pessoas que foram dependentes de certos entorpecentes os tomem novamente. É usado como parte de um programa de tratamento para abusos de drogas.
Esse medicamento também é indicado para tratar o abuso de álcool.
Composição do Naltrexona
Cada Comprimido contém:
- cloridrato de naltrexona: 50 mg
- Excipientes: dióxido de silício, celulose microcristalina, lactose, estearato de magnésio vegetal, crospovidona, álcool etílico, macrogol, dióxido de titânio, hipromelose + macrogol, óxido de ferro vermelho, óxido de ferro amarelo, água purificada.
Como Tomar Naltrexona
Tome este medicamento por via oral com ou sem alimentos, geralmente indicado 50 ml uma vez ao dia ou conforme indicado pelo seu médico.
Esse medicamento pode ser administrado por um profissional da área da saúde como parte de um programa de tratamento para dependentes, neste caso a dosagem pode ser maior e tomada a cada dois ou três dias.
Um teste de urina deve ser feito para verificar se há uso recente de drogas.
Informe o seu médico se você voltar a usar drogas ou álcool novamente.
Contraindicações do Naltrexona
É contraindicado para pessoas com problemas hepáticos, em caso de hipersensibilidade aos componentes do naltrexona e se você estiver utilizando opioides. Esse medicamento deve ser tomado com orientação médica.
Efeitos Colaterais do Naltrexona
Náusea, dor de cabeça, tontura, ansiedade, cansaço e dificuldade para dormir podem ocorrer. Sintomas leves de abstinência podem ocorrer, incluindo cólicas abdominais, agitação, dor nos ossos, articulações e dores musculares.
Se esses efeitos colaterais persistirem ou piorarem, informe o seu médico imediatamente.