O mundo atual, costuma nos deixar pouco tempo para os nossos passatempos. Além disso, o que menos costuma nos agradar depois de um dia de trabalho estressante é ir para a academia para queimar a pouca energia que nos resta, mas já não existe desculpa para não perder peso! Hoje vamos conhecer um exercício muito simples que você pode realizar todos os dias em casa dedicando apenas alguns minutos e que além de nos ajudar a queimar calorias de forma rápida e simples, proporcionará grandes benefícios para a nossa saúde. Você quer saber do que se trata?

Pular corda não é apenas uma brincadeira de criança, mas um exercício verdadeiramente simples e completo, capaz de fornecer um grande número de benefícios para a nossa saúde, desde melhorias a nível cardiovascular até melhorias em nossa coordenação ou equilíbrio, sem esquecer a grande quantidade de calorias que perdemos ao realizar esta atividade aeróbica. Algo mais? Muito, aqui estão várias chaves.

Benefícios de Pular Corda:

Nos ajuda a queimar muitas calorias. De acordo com vários estudos, 10 minutos pulando corda é comparável a correr durante mais de meia hora, tanto a nível cardiovascular como na queima de calorias. Além disso, você pode praticar em casa, você pode pedir mais?

Perca Peso Mais Rápido e Reforce Sua Saúde Pulando Corda

Em qualquer espaço e em qualquer lugar. Como vimos, apenas 10 minutos pulando corda pode ser tão eficaz como sair para correr durante mais de meia hora, por isso é uma atividade especialmente útil para aquelas pessoas que querem entrar em forma e dispõem de muito pouco tempo livre no dia.

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Muitos músculos são trabalhados ao mesmo tempo. Um exercício muito simples, mas que requer a atividade de praticamente todos os grupos musculares do corpo: pernas, braços, tronco e costas.

Nos ajuda a melhorar nossas habilidades. Ao pular corda não apenas estamos queimando gordura e tonificando os nossos músculos, mas estamos trabalhando a coordenação, os reflexos e o equilíbrio. Tudo isso tem um efeito muito positivo sobre a nossa saúde e melhora em nossas habilidades motoras.

Dicas Para Pular Corda Bem

  • Pule descalço ou com calçados confortáveis e com pouco estofamento.
  • Mantenha o olhar para o alto, para frente. Se ajudar, você pode pular na frente de um espelho.
  • Mantenha os cotovelos perto de seu corpo e não abra seus braços. Vire a corda usando seus pulsos, e não seus braços.

Uma vez que você já domina o salto, atreva-se com novos desafios: pular com apenas uma perna, cruzar os braços, mudar o sentido de rotação da corda… As possibilidades são muitas.