Por Que As Dietas Cetogênicas Não Funcionam?

Por Que As Dietas Cetogênicas Não Funcionam?Dietas cetogênicas são dietas muito populares que têm resultados rápidos. Embora muitas vezes eficazes, às vezes não funcionam como deveriam. Se você quer saber por que e quais são os erros mais comuns que podem inviabilizar esta dieta, certifique-se de ler esta nota.

A dieta cetogênica é uma dieta que é caracterizada por uma baixa ingestão de hidratos de carbono, em detrimento do aumento do consumo de proteínas e gorduras. Esta dieta é uma das mais populares, porque é uma dieta com resultado rápido.

Ao realizar a mesma promete resultados rápidos e eficazes, mas você pode cair em alguns erros que podem atrapalhar a dieta.

Por Que As Dietas Cetogênicas Não Funcionam?

Por que as dietas cetogênicas não funcionam?

  • Muitas das pessoas que fazem esta dieta não só reduzem o consumo de carboidratos, mas também reduzem a ingestão de gordura. Neste tipo de dieta é necessário aumentar a ingestão de alimentos gordurosos. Os percentuais de gorduras que são tratados em uma dieta cetogênica são entre 60-80%. Os alimentos que devem ser consumidos e que podem completar tal percentagem elevada são carnes e gorduras derivadas. Nesses casos, é importante escolher as gorduras, o que geralmente faz com que as gorduras poli-insaturadas sejam as mais escolhidas.
  • Um dos erros mais comuns é consumir uma quantidade elevada de carboidratos. Para entrar em cetose é necessário não só aumentar o consumo de gordura, mas reduzir a ingestão de açúcar. Você não pode consumir mais de 70 gramas de carboidratos diariamente. Portanto, é importante evitar os cereais, frutos secos, vegetais ricos em amido.
  • Outros muitas vezes cometem erros nesse tipo de dieta como o consumo excessivo de sal. O baixo consumo de sal faz com que seja evitada a retenção de líquidos.
  • A ansiedade sobre a perda de peso rápido pode sair pela culatra, pois cada organismo reage de uma forma diferente. Embora muitas pessoas comecem a perder peso rapidamente, outras demoram mais tempo para começar a perder. No entanto, quando o corpo começa a adaptar-se à nova dieta, a situação é revertida e o corpo começa a queimar a gordura. Este desespero pode jogar tudo ao mar e acabar com a dieta.

Esses erros são comuns e podem atrapalhar a dieta cetogênica que será refletido na balança.

É importante ter em mente que as dietas cetogênicas não são saudáveis, e que só estão disponíveis por um curto periódico de tempo, pois não são equilibradas e harmoniosas.

Seu corpo precisa de todos e cada um dos macro e micros nutrientes para funcionar adequadamente e permanecer saudável. Então lembre-se que a melhor dieta é o costume de atender às suas necessidades e hábitos.

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