A úlcera do estômago é uma ferida na mucosa do estômago, a causa mais comum de úlceras do estômago é uma bactéria chamada Helicobacter pylori, embora certos medicamentos também possam causar esta condição. Muitas ervas podem ser úteis no tratamento de úlceras do estômago.
Geranium maculatum é uma planta perene que cresce por todo Canadá, EUA e Europa; a raiz da planta é utilizada medicinalmente para o tratamento de úlceras estomacais. Gerânio é um tônico, que ajuda a acalmar os tecidos inflamados, incluindo a mucosa estomacal e é útil no tratamento de quase todos os casos de inflamação e inchaço.
Leia também: "Remédios Caseiros Para Úlceras no Estômago".
Echinacea angustifolia é uma erva perene nativa da parte do meio oeste da América do Norte e reduz as reações inflamatórias e alérgicas, e estimula a cicatrização gástrica.
O olmo possui um sabor semelhante ao xarope de bordo, é um diurético mucilaginoso e anti-inflamatório, que ajuda a acalmar a irritação da membrana mucosa através do trato gastrointestinal. É particularmente útil no tratamento de úlceras e condições inflamatórias.
Canadensis Goldenseal ou Hydrastis cresce em solos ricos, sombreado no norte dos Estados Unidos e ao sul de Ontário. A raiz da planta é usada para ajudar a tratar muitas condições de saúde, tais como úlceras gástricas; podem ser úteis no tratamento de inflamação subaguda e crônica das membranas mucosas e úlceras crônicas do sistema gastrointestinal. Goldenseal é um adstringente que ajuda a reduzir o sangramento e é útil no tratamento de tecidos inflamados e congestionados.
As mulheres grávidas devem ter especial cuidado quando consomem plantas, já que algumas ervas medicinais podem causar complicações na gravidez; neste caso é primordial consultar um médico.
Atenção, as sugestões encontradas nesse artigo não possuem base científica comprovada, sendo assim não devem ser substituídas, em hipótese alguma, por um tratamento médico convencional e/ou ao seguir essas sugestões, os sintomas ou condições a que esse artigo se propõem ajudar podem se agravar.