Trabalhar Mal Os Abdominais Pode Fazer A Parede Abdominal Enfraquecer

Fazer abdominais é algo que quase todos nós temos em mente no momento de conseguir uma barriga lisa. É verdade que o exercício abdominal é uma ajuda para tonificar a área, mas a única coisa que nos ajudar a ter uma barriga lisa, já que a dieta e a queimar calorias através dos exercícios aeróbicos são essenciais. Mas nos dias de hoje ainda existem muitas pessoas que não fazem bem os abdominais e se esquecem de trabalhar o transverso e os oblíquos.

Quase sempre, quando fazemos abdominais buscamos uma boa aparência estética esquecendo o verdadeiro sentido de treinar o abdômen, que é o de conseguir uma parede abdominal forte que nos sirva para apoiar perfeitamente os órgãos internos e nos ajudar a ter mais força nesta área. Para conseguir isso, basta simplesmente mudar o chip no momento de treinar esta área.

Geralmente, e por muitos anos, fazemos uma série de exercícios para trabalhar os abdominais. Exercícios que estão comprovados que podem mais afetar do que nos ajudar a conseguir um bom abdômen. É verdade que a parte do reto abdominal deve ser trabalhada também, mas estes exercícios se concentram apenas nesta área, fazendo com que se estabeleça um desequilíbrio com outras partes da parede abdominal como os oblíquos ou o transverso.

Trabalhar Mal os Abdominais Pode Fazer a Parede Abdominal Enfraquecer

A importância de trabalhar o transverso e os oblíquos:

Estes desequilíbrios eventualmente trazem consigo uma parede abdominal enfraquecida. Pode ser que esteticamente se perceba muito os abdominais, mas que a força nesta área seja escassa. Ao haver uma diferença tão notável de força entre as diferentes áreas do abdômen o que conseguiremos será alterar a morfologia desta área, e, especialmente, dos órgãos internos, que tendem a se deslocar para baixo.

Por este motivo, é necessário treinar o transverso e os oblíquos, assim como os músculos do solo pélvico no caso das mulheres. Isso nos ajudará a fortalecer a área corretamente, além de conseguir eventualmente uma cintura mais fina, marcada e uma barriga mais plana. Isso nos ajudará a manter cada órgão em seu lugar, além de ter muito mais força nesta parte do corpo.

Tipos de exercícios recomendados:

Alguns exercícios que podemos realizar para fortalecer essa parte da parede abdominal são os conhecidos como isométricos, que nos ajudarão a fortalecer a parte do transverso. Além disso, se os realizamos de modo lateral conseguiremos fortalecer a parte dos oblíquos e gerar uma espécie de espartilho de músculos na cintura.

Os exercícios de Kegel para o solo pélvico ajudarão as mulheres a conseguir reestruturar novamente todos os músculos da região pélvica após uma gravidez, ou inclusive antes para facilitar todo o processo e a saúde desta parte do corpo. Todos eles saem do convencional e são exercícios concentrados na parte trabalhada que vão desde dentro para fora, conseguindo assim fortalecer muito mais a parede abdominal.

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