A vitamina D está relacionada com a boa saúde dos dentes e ossos.

Quando existe uma deficiência de vitamina D, pode ser recomendado o seu uso na forma de suplemento.

Para Que Serve a Vitamina D

A exposição ao sol é a maneira mais fácil e confiável para as pessoas obterem vitamina D.

A vitamina D é necessária para a regulação dos minerais cálcio e fósforo encontrados no corpo. A vitamina D também tem um papel importante na manutenção da estrutura óssea.

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A deficiência de vitamina D é mais comum do que você pode imaginar. Suplementos de vitamina D podem ser necessários para as pessoas com deficiência. Converse com o seu médico sobre o melhor suplemento para você.

Sintomas Graves De Deficiência De Vitamina D

  • Redução da absorção intestinal de cálcio.
  • Hipertireoidismo secundário.
  • Osteoporose.
  • Dor óssea.
  • Dor muscular.

Alguns sintomas menores, mas que podem estar relacionados com esta vitamina, são o aparecimento de resfriados de maneira repetida, especialmente quando se torna difícil se livrar deles.

As depressões poderiam estar relacionadas com essa deficiência, então se você suspeita de algum sintoma, é melhor consultar seu médico e fazer os exames adequados.

Para evitar esta possível deficiência, sua pele precisa estar exposta ao sol sem protetor solar todos os dias por um breve período de tempo, de 10 minutos todos os dias.

Como Tomar Vitamina D

Para Deficiência de Vitamina D

50.000 UI por semana durante 6 a 12 semanas. No entanto, alguns pacientes necessitam e doses mais altas por períodos mais longos para manter os níveis ideais de vitamina D.

Para Prevenção a Osteoporose

400 a 1000 UI ao dia de vitamina D em uma forma conhecida como colecalciferol tem sido usados em adultos mais velhos, geralmente é tomado junto com 500 a 1200 mg de cálcio ao dia.

Para Insuficiência Cardíaca

800 UI por dia de vitamina D, conhecida como colecalciferol administrada junto ou isoladamente com 1000 mg por dia de cálcio por 3 anos.

Efeitos Colaterais da Vitamina D

A suplementação de vitamina D costuma ser bem segura. A maioria das pessoas geralmente não sofre efeito colateral com a vitamina D, a menos que ingerido em excesso, alguns efeitos colaterais podem ocorrer, tais como: fraqueza, sonolência, dor de cabeça, boca seca, náusea, vômito etc.