Nutricionistas recomendam consumir porções de legumes e verduras diariamente, porque são alimentos que fornecem fibras, água, vitaminas e minerais. Os legumes congelados são uma boa opção para uma rápida preparação na cozinha e por sua disponibilidade durante todo o ano, mas sempre dê preferência aos frescos.

Propriedades das Verduras e Legumes para a perda de peso

  • As verduras e legumes devem ser a principal fonte de vitamina A e vitamina C em nossa dieta.
  • As verduras e legumes também são ricos em magnésio, devido à clorofila que têm.

Para incluir verduras e legumes na sua dieta, basta seguir estas simples dicas de saúde para perder peso com sucesso desde o primeiro dia e sem esforços:

Dicas Para Incluir Legumes e Verduras na Alimentação

Dicas Para Incluir Legumes e Verduras em sua Dieta

  • Comece o almoço e o jantar com uma nutritiva sopa de legumes ou salada de verduras.
  • Podemos usar uma salada (tomate, cebola, alface, escarola, repolho, pepino, cenoura ralada,...) para acompanhar um prato de carne ou um prato de peixe.
  • Os legumes e verduras temperados com um pouco de azeite extra-virgem de oliva na panela podem acompanhar carnes e peixe, ao invés de arroz ou macarrão.
Dra. Patricia Palandi Nutricionista Clínica Funcional e Esportiva

Dra. Patricia Palandi
Nutricionista Clínica Funcional e Esportiva
Dra. Patrícia Palandi é nutricionista, formada pela Universidade de Taubaté - UNITAU com registro no Conselho Regional Nutricionistas CRN3 30298, especializada em Nutrição Funcional Esportiva.