Uma dieta rica em verduras e legumes para perder peso fornece muitos nutrientes e poucas calorias, pois os quilos desaparecem sem sentir fome.

Nutricionistas recomendam comer cinco porções de legumes e verduras por dia, porque são alimentos que fornecem fibras, água, vitaminas e minerais. Os legumes congelados são uma boa opção para uma rápida preparação na cozinha e por sua disponibilidade durante todo o ano.

Propriedades das verduras e legumes para a perda de peso

  • Cerca de 95% das verduras é água, portanto, as calorias que proporcionam são muito poucas.
  • As verduras são alimentos que têm poucas proteínas e gorduras, mas por sua vez uma boa quantidade de carboidratos.
  • As verduras e legumes devem ser a principal fonte de vitamina A e vitamina C em nossa dieta.
  • As verduras e legumes também são ricos em magnésio, devido à clorofila que têm.

Para incluir verduras e legumes na sua dieta para perder peso, basta seguir estas simples dicas de saúde para perder peso com sucesso desde o primeiro dia e sem esforços:

Dicas Para Incluir Legumes e Verduras em sua Dieta

  • Comer uma verdura crua acompanhada por queijo fresco, iogurte ou um copo de leite desnatado no meio da manhã, meio da tarde entre as refeições ou quando você sentir fome.
    Verduras e Legumes Para Ajudar na Dieta – Legumes e Verduras que Emagrecem
  • Comece o almoço e o jantar com uma nutritiva sopa de legumes ou salada de verduras.
  • Podemos usar uma salada (tomate, cebola, alface, escarola, repolho, pepino, cenoura ralada,…) para acompanhar um prato de carne ou um prato de peixe.
  • Os legumes e verduras temperados com um pouco de azeite de oliva na panela podem acompanhar arroz e massas, em vez de carne e peixe.
  • A melhor refeição é um prato de legumes cozidos, salada de verduras, de baixo teor calórico, nutritivo e que ajuda a dormir.