Vantagens E Desvantagens Das Bicicletas Elípticas

Por que escolher uma bicicleta elíptica?

As atividades para se ver esbelto, mostrando uma figura saudável e magra não deve ser reduzidas a um único exercício específico. A bicicleta elíptica permite, portanto, incorporar outra maneira de exercitar-se no que deve ser um plano integral para entrar em forma, seja para perder peso, como para aumentar sua aptidão física.

Se você se exercita na bicicleta elíptica ou está considerando a possibilidade de começar a fazê-lo, avalie suas vantagens, bem como suas desvantagens, resulta essencial para tirar o máximo proveito do seu treinamento. Por isso, primeiro de tudo, te convidamos a conhecer as principais características da sua bicicleta elíptica.

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Vantagens e Desvantagens das Bicicletas Elípticas

Vantagens e Benefícios Principais das bicicletas elípticas:

1. Vários movimentos em um, sem sair da sua elíptica. Uma bicicleta elíptica é na verdade uma máquina de condicionamento físico com uma particularidade, o movimento que você realiza é a combinação de vários outros movimentos desportivos como uma síntese.

2. Reproduz uma ampla variedade de gestos esportivos, impossíveis de treinar simultaneamente. Portanto, os movimentos como correr, marchar, pedalar, esquiar, escalar se resumem a um único. Esta particularidade faz com que seja um aparelho dos mais aeróbicos, que treina ao mesmo tempo, todos estes gestos esportivos.

3. Coloca em movimento grandes massas musculares, que obtêm sua energia a partir dos depósitos de gordura acumulados. Como incorpora vários movimentos ao mesmo tempo, trabalha uma maior quantidade de grupos musculares simultaneamente, resultando em maior quantidade de calorias queimadas, por isso reduz a gordura corporal e, portanto, seu abdômen. Isto também significa que você conseguirá uma maior tonicidade em todo o seu corpo, evitando o aparecimento de flacidez, tão habitual quando se perdem vários quilos em pouco tempo.

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Desvantagem das Bicicletas Elípticas

Uma desvantagem das bicicletas elípticas que apenas afeta os atletas de alto rendimento e de competição:

Se você é um atleta, como, por exemplo, corredor, treinando no elíptico você não pode transferir o gesto específico do esporte que pratica, e perde eficácia em se colocar em forma. No entanto, costuma dar-se períodos de sobre treinamento entre os atletas que os obriga a suspender por um breve tempo ou o plano programado, sendo a bicicleta elíptica um excelente recurso para continuar trabalhando o sistema aeróbico utilizando um gesto esportivo diferente.

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Qualquer rotina de exercícios físicos deve incluir plano de aeróbica, se você gosta de trabalhar mais na parte da força muscular, a bicicleta elíptica é o perfeito complemento para o seu programa, devido às diferentes posições que você pode adotar para treinar vários grupos musculares.

Portanto, a bicicleta elíptica acaba sendo uma máquina versátil, completa e acessível para que possa optar no momento de iniciar esse postergado programa de condicionamento físico em sua vida, que te permita perder peso, tonificando seu corpo.

Leia também: “Como Tonificar o Corpo”.

Rotinas Para Fazer na Elíptica:

Para aumentar os glúteos. Se você sabe como usar, a elíptica pode te ajudar a aumentar os glúteos. É o suficiente para que você garanta regularmente certa resistência que obrigue os seus músculos a trabalharem. Experimente e você verá!

Para queimar gorduras. Dado que o trabalho na elíptica é basicamente um esforço aeróbico, é ideal para queimar gordura. Basta pedalar com intensidade. Você pode começar lentamente, aumentando a velocidade à medida que avança em seu treinamento.

Para melhorar as pernas. Também as pernas serão favorecidas pelo exercício na elíptica. Para aumentar os glúteos é necessário trabalhar com certa resistência. Sem dúvida, esta é uma opção muito mais divertida que os exercícios de força convencionais.

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