Nesta ocasião vamos tentar reduzir à irritante vaginose bacteriana com alguns fáceis e confortáveis remédios caseiros para a coceira vaginal, em seguida, explicar como fazer e o que é necessário, como sempre esperamos que estes remédios sejam de utilidade, e, sem mais delongas entramos na matéria.

Para parar a coceira vaginal usaremos alguns ingredientes fáceis de utilizar e de ter em casa, como iogurte, aloe vera, óleo de árvore do chá, alho, entre outros. Esses remédios naturais são eficientes para parar o sintoma de coceira vaginal que a vaginose bacteriana produz em muitas mulheres. Na continuação apresentamos algumas maneiras de usar os ingredientes naturais.

Como Acabar com a Coceira na Vagina

Remédios Caseiros Para Parar a Coceira na Vagina

Iogurte

Podemos acabar com a coceira vaginal insuportável utilizando simplesmente um absorvente interno com iogurte. O iogurte contém bactérias lactobacilos vivos, estes preencherão a vagina para cobrir a falta de lactobacilos e, desta maneira, aliviar a coceira vaginal.

Mergulhe o absorvente interno no iogurte natural (sem açúcar), em seguida, introduza-o na vagina, ou aplique com uma seringa e use um absorvente para não sujar a calcinha, isso aliviará a coceira vaginal causada pela vaginose bacteriana.

Óleo da Árvore do Chá

O óleo da árvore do chá tem poderosas propriedades antibacterianas. Utiliza-se um absorvente interno umedecido com óleo da árvore do chá. Em primeiro lugar, adicione a parte superior do absorvente interno algum lubrificante, em seguida, adicione algumas gotas de óleo da árvore do chá sobre ele, e em seguida, insira o absorvente interno na vagina. O lubrificante evita que o óleo da árvore do chá se infiltre no absorvente. Adicionar de 10-12 gotas de óleo da árvore do chá numa bacia de água quente e faça banho de assento, isso é uma boa maneira de aliviar os sintomas da vaginose bacteriana.

Vinagre de Maçã

Use vinagre de maçã em um banho de assento para parar a coceira vaginal e o ardor. Adicione meia xícara de vinagre de maçã em uma banheira de água quente. Sente-se no banho, com as pernas afastadas, até que a água esfrie. A natureza ácida do vinagre ajudará a neutralizar a condição alcalina que causa a coceira vaginal.

Aloe Vera

Graças às suas propriedades calmantes e refrescantes. Também se acredita que contém propriedades anti-inflamatórias que contribuem para seus efeitos de cura. Você pode tentar aplicar o suco fresco de aloe vera sobre a área afetada, mas cuidado com as reações alérgicas. Deixe imediatamente de usar o suco de aloe vera, se aparecer uma erupção cutânea após a aplicação.

Atenção, as sugestões encontradas nesse artigo não possuem base científica comprovada, sendo assim não devem ser substituídas, em hipótese alguma, por um tratamento médico convencional e/ou ao seguir essas sugestões, os sintomas ou condições a que esse artigo se propõem ajudar podem se agravar.